O técnico Dunga afirmou que a seleção brasileira precisará se movimentar mais no ataque para a partida da próxima quarta-feira, contra o Peru, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas eliminatórias sul-americanas à Copa de 2010.

 

Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que a equipe ficou muito parada no empate em 1 a 1 de domingo com o Equador, em Quito.

 

"Lá [em Quito] tínhamos a altitude contra, que tornou as coisas muito difíceis. Aqui estamos em casa e temos a obrigação de vencer. Vamos superar o bloqueio do adversário com muito movimento, com movimentos bruscos, com as características de nossos jogadores. Vamos usar a criatividade para desequilibrar", disse.

 

Dunga confirmou Daniel Alves como substituto de Maicon na lateral direita. O jogador da Inter de Milão, que se machucou na capital equatoriana, ficará com a delegação fazendo tratamento.

 

O técnico também confirmou a volta de Kaká ao jogo. O meia do Milan não viajou ao Equador e foi direto para Porto Alegre para tratar das dores no pé esquerdo.

 

O Brasil está em quarto na classificação das eliminatórias Sul-Americanas, com 18 pontos, atrás do líder Paraguai (23), Argentina e Chile (19).