Com bênçãos de Renans, chapa "puro sangue" é fechada

25/07/2016 19:07 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Bastou apenas um entendimento entre o senador Renan Calheiros, o governador Renan Filho e o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, ambos do PMDB, para fechar a chapa "puro sangue" com vistas ao pleito de outubro.  

No final de semana foi confirmado os nomes de Júnior Dâmaso (prefeito) e do ex-secretário municipal de Infraestrutura, Albérico Azevedo (vice-prefeito), também do PMDB,  pré-candidatos à prefeitura deodorense.  

Se antes haviam dúvidas sobre quem seria o "cabeça de chapa" dessa aliança, agora, Cristiano Matheus apressou os passos para divulgar seus sucessores no Executivo local. 

Para acabar com "disse-me-disse" na cidade, o prefeito – como presidente do PMDB local -  também divulgou uma nota comunicando que a convenção do partido acontece na sexta-feira, 05 de agosto.  

Entretanto, o gestor antecipou o anúncio das pré-candidatos com o intuito de findar "especulações que visavam desconstruir os nomes dos postulantes que detêm a simpatia da população". 

Como este blog divulgou e antecipou, em março deste ano, Júnior Dâmaso rompeu com o vereador Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau (PSD), para ser – realmente - o nome escolhido pelo partido Calheirista.  

À época, Dâmaso preferiu buscar uma pré-candidatura independente e ciente da aceitação dos eleitores pelo seu nome ao disputar o cargo de prefeito deodorense.  

Leia mais aqui: "Racha" pode levar Júnior Dâmaso a disputar prefeitura pelo PMDB 

Por outro lado, a união entre JD e Albérico não só une o grupo comandado pelo prefeito Cristiano Matheus, como também, atrai os aliados de Dâmaso para compor o "casamento" peemedebista. Com essa decisão, quem sai ganhando - politicamente - é Matheus e os Renans (pai e filho) que marcharão juntos pela terceira vez em Marechal Deodoro.  

Ao ser indagado pelo blog sobre essa junção com Dâmaso, Albérico Azevedo explicou que a parceria é uma aula da boa política e que acima dos interesses pessoais está o povo de Marechal.  

"Acima de tudo, achei a atitude do prefeito de total desprendimento. Júnior Dâmaso foi nosso adversário por duas eleições, veio para o grupo sem nenhum compromisso e tornou-se candidato naturalmente. É uma aula da boa política. Olhar para frente sempre e ver que acima dos interesses pessoais está Marechal Deodoro e seu povo", concluiu o agora pré-candidato a vice-prefeito.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..