Prima de desembargadora diz que foi agredida após cobrar dívida a prefeito

25/04/2016 11:19 - Geral
Por Davi Soares
Image

(Atualizada às 13h30)

A estudante Helciane Emanuelle Melo de Carvalho, 34, registrou boletim de ocorrência por lesão corporal, após ir à residência do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PMDB), para cobrar uma dívida de R$ 7.050 relativa à aquisição de estacas e repuxos para a instalação de cercas. Prima da desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas Elisabeth Carvalho, Helciane registrou a ocorrência junto à Polícia Civil denunciando que, na tarde da última quinta-feira (21), foi agredida pelo prefeito James Ribeiro com “socos e chutes”, na propriedade dele, na Ribeira.

Ao Blog do Davi Soares, Helciane Carvalho relatou na manhã desta segunda-feira (25) que foi agredida diante de seus filhos, um casal de 12 e 6 anos de idade, e de seu padrasto identificado como senhor Zezinho. A dívida, quitada na tarde da confusão teria sido contraída há cerca de dois meses, por meio de um cheque de R$ 6 mil que o prefeito teria emitido. Após sucessivas tentativas de cobrança, Helciane foi à propriedade de James Ribeiro, após chamamento do prefeito. Lá, divergiram sobre a existência de outros itens entregues ao prefeito, além das estacas. A discussão descambou para agressão verbal e, segundo Helciane, agressões físicas.

“Não vou deixar isso impune. Meus filhos viram tudo. Minha filha não dormiu na quinta-feira. E se você perguntar a ela como foi, ela conta tudo”, afirmou a estudante.

Ouça o relato completo de Helciane Carvalho:

 

"Condução"

Em entrevista ao Blog do Davi Soares, o prefeito James Ribeiro confirmou que “conduziu” Helciane para fora de sua residência, após a discussão sobre a dívida, que foi paga, com juros. Ele negou as agressões físicas. E apesar de admitir ter colocado a mão nas costas da mulher, nega que o gesto tenha sido um tapa, e afasta a possibilidade de ter dado um chute ou qualquer outro tipo de agressão física.

James sugeriu que haveria interesses eleitorais com a denúncia e disse que faltaria credibilidade à sua suposta vítima.

“Não houve nada, nunca agredi ninguém. Inclusive sou contra. Um homem que agride uma mulher é um covarde”, disse James Ribeiro, depois de afirmar que Helciane seria uma “mulher barraqueira que vive pegando confusão no meio da rua” e “pega briga com o marido” publicamente.

Ouça o relato completo do prefeito:

 

Helciane não quis comentar o fato de ter sido chamada de “mulher barraqueira”. E afirmou que não tem marido há muito tempo e que está se divorciando.

Por conta da greve, Helciane só registrou o Boletim de Ocorrência na sexta-feira (22), quando foi para Arapiraca fazer o exame de corpo de delito, que já foi entregue na Delegacia de Palmeira dos Índios, para onde ela retorna amanhã para dar continuidade à denúncia. 

Veja o Boletim de Ocorrência: 

 

Apesar de citar na entrevista a desembargadora como tia, Helciane explicou que seu pai, Manoel Vieira de Carvalho é irmão da mãe da desembargadora Elisabeth Carvalho. Portanto, ambas seriam primas, em vez de sobrinhas, como este Blog publicou em um primeiro momento. 

"Não quis me valer do parentesco. Só falei para o prefeito ficar certo de que se não houver Justiça em Palmeira dos Índios, vou procurar meus direitos junto ao Tribunal de Justiça", ponderou Helciane, no início da tarde desta segunda-feira (25).

O Blog tentou contato com a desembargadora Elisabeth Carvalho, para saber se ela teria interesse de comentar o caso de sua parente. Mas seu telefone estava desligado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..