Oposição em Messias decide pela união contra família Omena

29/01/2016 14:37 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Diz um velho ditado que a união faz a força. Verdade!  

Pois bem! Lá em Messias a oposição vai marchar unida na eleição deste ano para derrotar o poderio da família Omena. 

Numa reunião realizada na noite de ontem, 28, o grupo oposicionista à gestão do atual prefeito do município, Jarbas Maya de Omena, o Jarbinhas (PSDB), decidiu que os partidos da oposição juntos ficarão fortalecidos para eleição de outubro.  

Pedrinho Calheiros (PHS), Marcos Silva e Luciano (PP), Gilmar Paixão e Dó (PT), Messias Lino e Zacarias (PSD), e Izabelle Lins (PSB) entenderam que o nome que estiver em ascensão - nas pesquisas internas realizadas - será o escolhido pelo grupo para enfrentar o prefeito Jarbinhas em sua reeleição.  

Com isso, a união das siglas partidárias no município é motivo para que o palanque da oposição atraia aliados de peso durante o período eleitoral.  

Dos nomes citados acima - entre os oito - saíra os candidatos que serão lançados prefeito e vice-prefeito do grupo. O restante dos pré-candidatos devem ir em busca de vagas na Câmara de Vereadores de Messias.  

Unidos e fortalecidos, o grupo de oposição vai trabalhar unido para obter êxito na disputa de 2016 em busca do Executivo e cadeiras no legislativo municipal.  

Aliás, sempre tenho dito que oposição dividida (pulverizada) é um prato cheio para a situação ter chances de vitória.

Não será, portanto, na eleição deste ano em Messias. 

Pela reeleição

Já o prefeito Jarbas Omena (PSDB) vai mesmo para reeleição ao lado do irmão e vice-prefeito, Luiz Emílio (PSC).  

Só para rememorar: Os Omenas estão com o Poder em Messias desde o ano de 2001, quando derrotaram a ex-prefeita Maria Teresa Calheiros (PMDB) na eleição de 2000.  

Jarbas Omena foi prefeito por dois mandatos: 2001-2004 e 2005-2008. Na eleição de 2008, como não poderia mais ocupar o terceiro mandato consecutivo, conseguiu eleger Vânia Omena (PSDB).  

 De lá para cá, vale lembrar, são 16 anos de uma hegemonia Omena que nenhum opositor conseguiu derrotar nas urnas.  

No ano 16, os Omenas terão que enfrentar não só a união de nomes e partidos, mas uma aliança política que tem o objetivo de acabar com alternância do cargo de prefeito em família e extirpar o marasmo (político, econômico e social na cidade) por conta da inércia do Poder Público local.    

Oposição unida - em qualquer município - é trabalho redobrado para quem almeja permanecer no Poder.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..