Fazenda do pai de ex-prefeito é incendiada em Roteiro

29/10/2015 09:18 - Kleverson Levy
Por redação
Image

A fazenda Santa Mônica que pertence ao pai do ex-prefeito de Roteiro, Fábio Jatobá (hoje no PSC), na zona rural de Roteiro - litoral sul de Alagoas, foi incendiada na madrugada de ontem, 28.   

O fato chegou a este jornalista ainda na noite dessa quarta-feira, 28, através de detalhes e imagens que mostram o local totalmente destruído.  

Segundo moradores da região, que preferem não se identificar temendo represálias, o local foi residência - à época -  do então prefeito Fábio Jatobá. Porém, atualmente, serve como depósito de máquinas e materiais que são usados pelos trabalhadores da fazenda.  

De acordo com informações repassadas ao blog não havia ninguém no local. Entretanto, o incêndio destruiu parte da casa, da garagem - onde ficavam os veículos - e explodiu todos os vidros das portas da residência.   

Gabriel Jatobá, pai do ex-prefeito, é proprietário da fazenda há mais de 30 anos. O blog tentou falar com Fábio Jatobá para saber se o caso tinha motivação política, mas não obteve êxito nas ligações para os números de telefones celulares.  

Portanto, o espaço está aberto para os esclarecimentos da família Jatobá quanto ao incêndio da fazenda Santa Mônica.  

Clima Político para 2016   

Por outro lado, se o caso na fazenda da família Jatobá é político ou não, a polícia é quem deve investigar. Coincidentemente, sabe-se que o empresário Bruno Jatobá, irmão do ex-prefeito Fábio Jatobá e filiado ao PSD, é pré-candidato à prefeitura roteirense.  

Bruno foi lançado no município e surge como um terceiro nome na disputa pelo Executivo local. Ele contará com o apoio do irmão-ex-prefeito que administrou a cidade por um mandato e meio (eleito em eleição suplementar no mês de dezembro de 2006 e reeleito em 2008). 

Além do empresário, o atual prefeito e candidato à reeleição, Wladimir Brito (PDT), e, também, a ex-prefeita da cidade e filha do empresário Nivaldo Jatobá, Maria Helena Jatobá (PSDB), estão na "briga" pela prefeitura de Roteiro.   

Vale lembrar que o município tem um histórico político de violência desde a morte do prefeito Edvaldo dos Santos (PMDB), o “Val do Agenor”, assassinado com mais duas pessoas, em 2006, quando retornava de uma caminhada política de Jequiá da Praia. Em 2010, o vereador Genival Barbosa da Silva, indiciado pela chacina de Val do Agenor, também foi assassinado no centro da cidade.  

A Justiça Eleitoral, no entanto, deve ficar atenta ao clima político de Roteiro que amedronta população a cada eleição. Todavia, ao que se observa, não será diferente no pleito de 2016.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..