Em meio à crise, prefeito cancela festa de Emancipação Política

10/09/2015 14:08 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Ao contrário de alguns gestores, o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP), avisou que o município não tem mais condições de realizar a festa de Emancipação Política que aconteceria no dia 05 de outubro.  

Nas redes sociais, Garrote justificou que  os motivos do cancelamento é devido a crise financeira que afeta os municípios do país e a queda nos repasses de recursos do governo federal - a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).  

Leia também: Crise nas prefeituras: queda do FPM prejudica o atendimento à população

"O motivo do cancelamento é a crise financeira que todos os municípios vêm enfrentando com a queda de repasses dos recursos do governo federal. Lamentavelmente, a situação está ficando insustentável. Como nós, gestores, vamos honrar os compromissos administrativos se a nossa única fonte de renda - que é o FPM - teve um corte de quase 33%, somente nesse mês? Está muito difícil", declarou o prefeito.  

Na nota, o prefeito disse ainda que é provável o atraso de pagamento da folha dos servidores municipais e relatou alguns problemas administrativos.  

"Existe uma possibilidade de atraso na folha de pagamento; além disso a população ainda sofre com a falta de água. Confiamos na nossa presidenta Dilma, mas ela decepcionou a todos e está mergulhando o país num poço cada vez mais fundo. Temos motivos de sobra para comemorar, pois Estrela está vivendo um novo tempo com o desenvolvimento, mas infelizmente não será dessa vez que iremos comemorar com a apresentação de shows artísticos".  

Por fim, Arlindo Garrote reiterou que seria irresponsável - de sua parte -  realizar um evento neste momento crítico na economia do Brasil.  

"Seria muito irresponsável da minha parte realizar um evento festivo desse porte com esse momento incompatível que estamos vivenciando. Peço a compreensão de todos nesse momento crítico que não só Estrela de Alagoas está vivenciando, mas sim todo o Brasil. Nesse momento delicado preciso da união de todos, para que possamos superar essa fase juntos. Que Deus nos ajude!", escreveu o prefeito de Estrela de Alagoas.  

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..