James Ribeiro receberá prêmio como um dos melhores prefeitos do Brasil em 2010

07/10/2010 07:43 - Interior
Por Redação
Image

O prefeito de Palmeira dos Índios James Ribeiro (PSDB), receberá o diploma e medalha de destaque nacional em desenvolvimento sustentável e responsabilidade social, como parte do Prêmio Melhores Prefeitos do Brasil em 2010. Os conselhos diretores do Instituto Ambiental BIOSFERA e do Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – IBRAE, promovem o prêmio que acontecerá no dia 05 de novembro, no centro de eventos do South American Copacabana Hotel, no Rio de Janeiro – RJ.

De acordo com os Institutos, a escolha do prefeito James Ribeiro como modelo de Gestão se baseou em dados concretos e disponíveis junto aos órgãos públicos de âmbito Federal e Estadual correlacionados à administração municipal, referente as suas ações direcionadas à busca da qualidade de vida da população do município de Palmeira dos Índios.

O prêmio tem um significado especial, uma vez que diz respeito à correta aplicação dos recursos e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os avanços alcançados pela cidade sob os enfoques ambiental, econômico, social e cultural são alguns dos pontos considerados relevantes na administração, trazendo como conseqüência a premiação do prefeito.

James Ribeiro afirma está feliz com a premiação, pois ela representa o seu incansável trabalho pelo município de Palmeira dos Índios. “Esse prêmio é um reconhecimento de um trabalho feito em benefício do povo da nossa cidade. O prêmio não é só do prefeito. O prêmio é do funcionalismo público, do secretariado municipal e da população que atendeu ao nosso chamado, através de campanhas de conscientização”, constata o prefeito.

O evento será marcado com a presença de altas autoridades Brasileiras como, por exemplo, Gilmar Mendes, ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal; Senador Marcelo Crivela; Paulo Sérgio Oliveira Passos, Ministro dos Transportes e Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro.

Seminário Binacional de Gestão Pública

Como conseqüência da premiação dos melhores prefeitos do Brasil, James Ribeiro foi convidado a integrar a delegação brasileira que participará do 8º Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal (Évora 2010). O evento será realizado na histórica cidade de Évora, Portugal, de 15 a 19 de novembro de 2010. Na oportunidade, o prefeito receberá o diploma e a Medalha de Destaque Luso-Brasileiro em gestão pública municipal, em reconhecimento à sua administração como chefe do executivo Palmeirense. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..