O incêndio registrado no ultimo dia 24 de fevereiro em um posto da rede Kally,localizado na Rua Expedicionários Brasileiros,Bairro Eldorado,que levou pânico a moradores e condutores de veículos que passavam no local,teve início no veiculo carbonizado no pátio do posto.

Levantamentos do Corpo de Bombeiros e o Instituto do Meio Ambiente (IMA) constataram através de relatos de frentistas do posto e testemunhas, que o incêndio teve inicio no veiculo palio pertencente a uma empresa de auto-peças.

O representante da empresa havia deixado o carro no local e seguido para um hotel, nas proximidades do posto, o veiculo se encontrava estacionado no pátio do estabelecimento, e o fogo teve inicio na parte interna do motor do veiculo.

Funcionários do posto tentaram conter o principio de o incêndio com extintores mas como o veiculo estava fechado não havia como abrir o capô do carro e conter as chamas, com isso o rapidamente o fogo começou a consumir o veiculo.

“O carro estava com o tanque cheio e acabou explodindo, o combustível escorreu pela boca de lobo e as explosões acabaram ocorrendo também embaixo do solo” explicou um funcionário do posto.

Mediante a isso nenhum vazamento foi constatado no posto de combustível, e o IMA,solicitou da direção do posto um relatório descrevendo todos os fatos que ocorreram no local,para uma analise mais aprofundada sobre o caso.

O Cadaminuto ouviu o proprietário do posto, o empresário Cícero Roni Charles Dos Santos,que informou que seu estabelecimento conta com todas as autorizações em dia e principalmente com todas as licenças autorizadas pelos órgãos competentes.

Segundo Roni Charles, o Corpo de Bombeiros não encontrou nenhum tipo de vazamento nos tanques do posto, visto que periodicamente testes são realizados para encontrar estas falhas.
Para Charles o caso foi isolado, a Rede possui quatro postos e até hoje não havia nenhum registro de acidente ou incidente nos locais.