Apesar de Maceió ficar de fora da rota do circuito dos grandes carnavais, que tradicionalmente acontecem na região Nordeste, como em Pernambuco e Bahia, a quantidade de homicídios em Alagoas foi superior a registrada nesses Estados e teve um aumento de 80% em relação ao ano passado.
De acordo com um relatório parcial elaborado pela Polícia civil de Alagoas, no Estado foram registrados 29 homicídios. Desses assassinatos 11 aconteceram na capital, um na região metropolitana e 17 no interior. Nem mesmo o esquema de policiamento elaborado para o período carnavalesco, que contou com mais de 2500 policiais, foi capaz de conter a violência.
Já a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que foi registrado ao menos um assassinato durante os quatro dias de carnaval em Recife e Olinda, que receberam cerca de 700 mil pessoas. Entre os crimes mais cometidos está o furto, totalizando 179 casos. Os roubos somaram 89 casos e aconteceram ainda, 240 casos de agressão. O balanço apontou que o total de pessoas detidas e presas no Estado foi de 738.
Em Salvador ocorreram 24 assassinatos, segundo relatório da Central de Telecomuncações das polícias Civil e Militar da SSP (Centel), dados que podem ser considerados praticamente iguais a um final de semana sem festas na capital baiana. Isso equivale a uma média de menos de 6 assassinatos na capital e Região Metropolitana por dia. Os crimes aconteceram em Cosme de Farias, Centro Industrial de Aratu, Rio Sena, Valéria e Candeias.
De acordo ainda com a Centel, também nas últimas 24 horas ocorreram nove assaltos a ônibus. O quinto dia do Carnaval 2010 foi considerado tranqüilo. Dos números contabilizados, 73 são de furtos, nove de lesões corporais, nove roubos e seis registros de porte e uso de drogas