Menina de dois anos que agonizava no HGE a espera de cirurgia no pulmão é atendida

26/01/2010 17:46 - Maceió
Por Redação
Image

Depois de passar a noite internada em estado grave no Hospital Geral do Estado, uma menina de dois anos, que esperava por um atendimento para realizar cirurgia no pulmão, foi finalmente atendida graças a intervenção da Secretaria de Estado da Saúde por meio do diretor Vanilo Soares.

Segundo o relato de uma funcionária, que pediu para não ser identificada, para a reportagem do Cada Minuto a criança está com um caroço de pinha enganchado no órgão e tem enormes dificuldades para respirar.

A funcionária disse ainda que os demais funcionário entraram em contato com um médico, que seria o único cirurgião especialista em tórax que presta serviço no HGE e ele explicou que só atenderia a criança se fosse pago uma determinada quantia.

“Estamos todos preocupados com a situação dessa menina e, quando falamos com o médico ele disse que só faria a cirurgia mediante um pagamento no valor de R$ 2.800 e o procedimento só seria feito na Santa Casa de Misericórdia de Maceió”, denunciou a funcionária, que pediu anonimato para não ser prejudica e não sofrer retaliações.

Por meio da assessoria da Sesau a reportagem foi informada que a menina já foi encaminhada para um hospital privado, onde o próprio médico que teria se recusado a atender a menina no HGE faria o atendimento.

Desde a última semana que os médicos estão retardando os atendimentos no HGE por conta da cobrança de uma adicional que eles acham que o Estado deve pagar . As informações dão contas que a mãe da criança, que é natural de Rio Largo, está em Maceió desde o final de semana e não tem mais dinheiro para se alimentar e nem voltar para sua cidade natal.

Um outro funcionário que também falou com nossa reportagem disse esta não é a primeira vez que o médico acusado de não querer realizar o procedimento age dessa forma no maior Hospital Geral do Estado
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..