O presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Hugo Wanderley, declarou na manhã desta terça-feira (19) que vai entrar com a entidade com um processo contra José Maria Tenório, advogado e irmão do deputado federal Chico Tenório. A informação foi passada por Wanderley ao radialista França Moura, durante o Programa Cidadania, da Rádio Jornal.

Em entrevista ao jornal Tribuna Independente, José Maria Tenório disse que os vereadores eram atravessadores de votos e só serviam para se vender para deputados para repassar seu eleitorado.

Hugo Wanderley disse ainda que Tenório é um “suplente do suplente do suplente” e que só diz isso porque não tem serviços prestados a população, principalmente a de sua cidade natal, Viçosa. “Como não fez nada para a população, ele se irrita por não contar com o apoio de nenhum vereador”, afirmou.

Durante a entrevista, o presidente da entidade disse ainda que o vereador é um político que mais próximo está da população. “É normal que candidatos a deputado procurem os vereadores para saber dos anseios da população”, explicou.

O vereador garantiu que vai protocolar o processo exigindo que José Maria Tenório se retifique em relação as declarações dadas ao jornal.