A vice governadora da Província das Alagoas, a primeira eleita, em templos seculares exclusivos e androcêntricos afirmou , em uma ebulição verborrágica, que Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente reeleito para a quarta gestão da República Federativa do Brasil, o estadista mais respeitado da América Latina, segundo, o New York Times, o principal jornal dos EUA, terra de Donald Trump, estava senil e precisava desocupar a cadeira da presidencia para o Brasil crescer.
Esta ativista, ficou, exacerbadamente, incomodada com a declaração da autoridade, que em Alagoas, representa o governo eleito de João Henrique, o JHC.
E , em contraponto ao desvario político, surge o exemplo da Sebastiana Firmino dos Santos, natural de São Miguel dos Campos, Alagoas, mulher arretada , cheia da energia vital, que aos 86 anos vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 para tentar realizar um sonho que carrega há décadas: cursar Direito e se tornar delegada.
Que coisa bonita, né, não?!
Daí, surge a pergunta importante: a idade determina o que a pessoa é, ou a vice-governadora da Província das Alagoas descriminalizou, agressivamente, o presidente do Brasil?
Etarismo?!
Ainda, vale o pedido formal de desculpas da vice-governadora da Província das Alagoas, a Luiz Inácio Lula da Silva, , o presidente TETRA- REELEITO para governança da República Federativa do Brasil.
Fica a dica.
Boa prova, Sebastiana!
