Pode até ser entendido por muitos como um gesto de gratidão, mas o fato é que o deputado federal reeleito Rafael Brito, que obteve uma votação surpreendente, tem sido a ponte entre o governador Paulo Dantas e o conselheiro Otávio Lessa, na negociação para que o governador vá para o TC.
De fato, Brito obteve do Palácio República dos Palmares uma ajuda fundamental para disputar as urnas com Isnaldo Bulhões, que por pouco não ficou de fora.
Além da Educação, pasta na qual tem forte presença desde os tempos em que foi secretário, pelas mãos de Renan Filho, o parlamentar do MDB teve a Seprev como apoio central, na campanha.
Agora, Brito tenta retribuir a ajuda, intermediando as conversas entre Otávio Lessa, que deve se aposentar do TC, e Dantas, que vai deixar a cadeira de governador em janeiro de 2027.
Ressalte-se: foi Lessa quem introduziu o genro na seara política, colocando-o como representante do PDT no grupo de Filho, em 2014.
Uma mão...