O anúncio feito pelos deputados, em maioria, de que “Nezinho agora é nosso rei” não acontece por acaso.

Eles alcançaram com MV uma condição de abastança  que nunca haviam tido e, por óbvio, não pretendem abrir mão do conforto na sua atividade profissional – e com a conta bancária bem fornida.

A maioria deles, é verdade, perdeu as eleições majoritárias, mas não pretende perder o que já conquistaram nesses anos de Dantas/MV.

O presidente da Assembleia já disse que o meio político sentiria falta de Dantas – mesmo com Renan Filho – no futuro próximo.

Para os deputados, esta é uma verdade absoluta.

Não por acaso, o governador atravessou os quase cinco anos de seu mandato sem saber o que era oposição na Casa de Tavares Bastos.

JHC, é o que indicam os fatos atuais, não terá esse cenário de céu de brigadeiro por lá. 

E é bom que seja assim – oposição fez bem a qualquer governo, se qualificada.

Para os deputados, no entanto, a mudança na sua comodidade só deve acontecer antes nunca do que tarde.