Um gari de 31 anos foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (30), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A vítima foi identificada como Cristiano William Gowans de Oliveira Balbino.

Segundo as primeiras informações, Cristiano estava retornando para casa após o expediente quando foi surpreendido por dois homens armados, que efetuaram diversos disparos. A vítima morreu no local antes da chegada do socorro.

Informações preliminares apontam que Cristiano era usuário de drogas e vinha sendo ameaçado. No entanto, a motivação do crime ainda será investigada pela Polícia Civil.

Durante os levantamentos realizados na cena do homicídio, moradores evitaram fornecer informações sobre o caso. Também não há confirmação se os autores utilizaram algum veículo na fuga ou deixaram o local a pé.

O assassinato ocorreu menos de 24 horas após outro episódio de violência registrado no Vergel do Lago. Na noite de quarta-feira (29), um jovem foi atingido por um disparo durante um tiroteio nas proximidades de um mercadinho.

Na ocasião, testemunhas relataram à Polícia Militar que os criminosos estavam em um Fiat Uno branco, de modelo antigo, e atiraram contra outra pessoa. Um jovem, que não seria o alvo dos disparos, acabou sendo baleado no braço esquerdo.

A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico.

Os dois casos são investigados pela Polícia Civil. No homicídio de Cristiano William, os investigadores trabalham para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime. Já no atentado registrado na quarta-feira, a polícia busca descobrir quem era o verdadeiro alvo da ação criminosa.