Uma idosa, de 83 anos, celebrou o fim da luta contra o câncer de mama durante a cerimônia do Sino da Vida, realizada na Oncologia e Centro de Terapia Assistida (CTA) da Unimed Maceió.

Diagnosticada há um ano, Líbia Soriano Rosas, enfrentou 12 sessões de quimioterapia. Ao concluir a última infusão, foi surpreendida com corredor formado por familiares, pacientes e colaboradores da Oncologia. 

O momento significativo contou com o som de um louvor católico de Frei Gilson, escolhido por ser uma das músicas preferidas da paciente e com a entrega de 12 rosas brancas, simbolizando todas as quimioterapias realizadas pela paciente .

O gesto que também carrega o significado do seu sobrenome, Rosas, foi uma homenagem idealizada pela enfermeira assistencial Ariana Valdevino. 

"Hoje ela finalizou mais um ciclo importante. Pensamos em uma homenagem que representasse essa caminhada e tornasse esse momento ainda mais especial", destacou a enfermeira.

A história de Líbia também é marcada por uma trajetória familiar de enfrentamento ao câncer. Ao longo dos anos, viu pessoas próximas terem a doença, entre elas, as irmãs e a filha, Clarice Soriano. 

Para Clarice, o acolhimento recebido pela equipe médica da Unimed Maceió foi essencial durante toda a jornada. "Encontramos todo o apoio de que precisávamos, um atendimento humano e muito acolhimento. Isso fez toda a diferença durante o tratamento." afirmou.

Emocionada, Líbia também fez questão de agradecer à equipe que esteve ao seu lado durante todo o processo.

"Aqui sempre fui muito bem acolhida. Durante todo esse ano de tratamento, cada vez que vinha para fazer a quimioterapia, encontrei carinho, respeito e muita humanização. Isso me deu forças para continuar." declarou.