O Maceió Previdência reforça o chamado aos servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas que ainda não realizaram o Censo Previdenciário 2026 e o recadastramento anual, conhecido como prova de vida. O prazo para a atualização cadastral foi prorrogado e segue até o dia 21 de julho.
O procedimento pode ser realizado de forma on-line ou presencial, mediante agendamento. A atualização é obrigatória e garante a regularidade cadastral dos segurados junto à Maceió Previdência.
Até o momento, 15% dos servidores ativos ainda não realizaram o recadastramento. O Maceió Previdência orienta que o procedimento seja feito dentro do prazo para evitar as medidas administrativas previstas na legislação.
Os servidores ativos com pendências devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) da secretaria em que estão lotados para regularizar a situação. O recadastramento online está disponível no endereço censoprevidenciario.maceio.al.gov.br. Já aposentados e pensionistas podem realizar o procedimento pela internet, no mesmo endereço, ou presencialmente na sede do Maceió Previdência, localizado na rua Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol.
