Um homem foragido da Justiça de Alagoas pelo crime de homicídio foi preso nesta quarta-feira (24) pela Polícia Civil do Estado de São Paulo no município de Valparaíso, no interior paulista.
O suspeito, que possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário alagoano, foi localizado após uma ação de inteligência das forças de segurança. As informações são do noticiário Hoje Mais.
A captura foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Valparaíso, após o recebimento de informações sobre o paradeiro do indivíduo na região.
Com a confirmação da identidade e a constatação da ordem de prisão pendente de cumprimento no sistema nacional, os agentes interceptaram o investigado e efetuaram a prisão.
O crime ao qual o homem responde ocorreu em território alagoano não foi detalhado pela policia, mas a informação é que suspeito havia se deslocado para o estado de São Paulo na tentativa de evitar a aplicação da lei penal.
O indivíduo foi conduzido à unidade policial paulista, onde foram formalizados os procedimentos legais de cumprimento do mandado judicial.
O Poder Judiciário de Alagoas foi oficialmente comunicado sobre a prisão para dar início aos trâmites administrativos necessários para a transferência do preso ao sistema prisional alagoano, onde ele permanecerá à disposição da Justiça.
