Um homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (23), no bairro Clima Bom, em Maceió, acusado de agredir, ameaçar e ofender a própria mãe durante uma discussão. Segundo a Polícia Militar, ele foi autuado por violência doméstica, ameaça e lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com informações do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), a guarnição foi acionada pela Central de Operações para verificar uma denúncia de violência contra a mulher. Ao chegar ao local, a vítima relatou que o filho havia proferido agressões verbais e ameaças, além de empurrões, socos e murros após um desentendimento.
Ainda segundo a polícia, o suspeito se aproximou da equipe policial em estado de alteração e apresentando sinais de embriaguez. Os militares determinaram que ele se mantivesse afastado para garantir a segurança da vítima e dos próprios policiais, mas a ordem não foi obedecida.
Diante da resistência à abordagem, foi necessária a contenção do homem. Em seguida, ele e a vítima foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Na unidade policial, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de violência doméstica, ameaça e lesão corporal, permanecendo à disposição da Justiça.
