O motorista do caminhão-tanque que tombou e pegou fogo na manhã desta segunda-feira (22), em um trecho da BR-101 entre São Miguel dos Campos e o distrito de Luziápolis, sofreu apenas escoriações leves e foi encaminhado para uma unidade hospitalar. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que atuou na ocorrência registrada nas proximidades da Usina Sinimbú.

De acordo com os bombeiros, o acidente envolveu uma carreta bitrem que transportava um tanque carregado com 63 mil litros de diesel S10. Após o tombamento, o veículo incendiou e as chamas atingiram parte da vegetação às margens da rodovia.

Para controlar o incêndio, o Corpo de Bombeiros mobilizou duas viaturas de combate a incêndio, com o apoio de cinco caminhões-pipa. No combate às chamas foram utilizados Líquido Gerador de Espuma (LGE) e água. Após a atuação das equipes, o fogo foi completamente debelado.

O acidente provocou o derramamento de combustível e levou à interdição total da BR-101 nos dois sentidos. A operação de bloqueio e controle do tráfego ficou sob a coordenação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local. Inicialmente, não havia registro oficial de vítimas. No entanto, segundo informações repassadas à guarnição dos bombeiros, o condutor sofreu ferimentos leves e foi socorrido por terceiros antes da chegada das equipes de resgate.

Após o controle da situação, a seguradora da carga compareceu ao local e iniciou, em conjunto com a PRF, os procedimentos para remoção do veículo e liberação da rodovia.