Foram divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE) as listas provisórias dos candidatos que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição aceito nos concursos públicos da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).
A etapa foi destinada exclusivamente a pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), conforme a Lei Estadual nº 9.716/2025.
As listas reúnem informações como cargo ou especialidade, número de inscrição e nome do candidato em ordem alfabética.
Os candidatos da Seplag que tiveram o pedido de isenção indeferido poderão consultar os motivos da negativa e apresentar recurso entre as 10h desta quinta-feira (4) e as 18h de sexta-feira (5), por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso disponível no endereço:
https://www.cebraspe.org.br/concursos/seplag_al_26_especialista
Já os candidatos da Arsal com pedido indeferido têm até as 18h desta quinta-feira (4) para verificar os motivos da decisão e interpor recurso pelo endereço:
https://www.cebraspe.org.br/concursos/arsal_26
O resultado final dos pedidos de isenção para o concurso da Seplag será publicado em 12 de junho. No caso da Arsal, a divulgação está prevista para 15 de junho, tanto no Diário Oficial quanto no site do Cebraspe.
As listas provisórias podem ser consultadas nos seguintes links:
Concurso da Seplag: https://www.cebraspe.org.br/concursos/seplag_al_26_especialista
Concurso da Arsal: https://www.cebraspe.org.br/concursos/arsal_26
Os candidatos que tiverem o pedido de isenção negado e não efetuarem o pagamento da taxa dentro do prazo não serão considerados inscritos nos certames.
