A morte de um trabalhador durante uma obra no bairro do Jaraguá, em Maceió, passou a ser acompanhada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). 

O órgão instaurou um procedimento administrativo sobre o caso, conforme portaria publicada nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial.

Wilton Albuquerque, de 60 anos, foi vítima do desabamento de um galpão em um prédio histórico do bairro no dia 24 de maio de 2025. 

Ele foi resgatado e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. Mais dois operários, de 46 e 48 anos, saíram feridos do acidente e foram atendidos.

Na ocasião, a equipe realizava o destelhamento da estrutura quando o galpão cedeu. O momento foi registrado pelas câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

O procedimento está sob responsabilidade do promotor de Justiça Jorge José Tavares Doria e foi aberto a partir de uma denúncia anônima. 

O objetivo é verificar quais medidas foram adotadas pelas autoridades após o acidente.

A apuração das causas do desabamento ficará a cargo da Polícia Civil, pelo 2º Distrito Policial, com suporte técnico da Polícia Científica de Alagoas.