Dois homens foram presos por porte e posse ilegal de arma de fogo, nesta segunda-feira (04), no Sertão de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem de 22 anos, pilotava uma motocicleta no Centro de Mata Grande, quando foi abordado após levantar suspeita dos policiais do Pelopes.
Durante a revista, os militares encontraram uma espingarda calibre 36 escondida sob o casaco do suspeito. Ele foi encaminhado ao hospital e, posteriormente, ao Cisp, onde foi autuado em flagrante.
Outra ocorrência foi registrada na zona rural de Delmiro Gouveia, no povoado Barragem Leste. Segundo a PM, dias antes o suspeito teria colidido contra duas residências, possivelmente embriagado. Moradores relataram que, na ocasião, ele chegou a ameaçar atirar em quem o denunciasse.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado inicialmente. No entanto, ao autorizar a entrada dos policiais, a esposa do suspeito entregou uma espingarda calibre 28 e uma sacola com 21 cartuchos.
O homem, foi levado à UPA e, em seguida, ao Cisp de Delmiro Gouveia, onde permanece preso à disposição da Justiça.
