Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na última terça-feira (28), no Centro do município de Palestina, Sertão de Alagoas. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes e "rejeição afetiva" por parte do agressor.

As informações colhidas pela polícia apontam que o suspeito, um homem de 44 anos, não aceitava o fim de um relacionamento e a recusa da ex-companheira em reatar o vínculo. 

Segundo o delegado Frank Vieira, o agressor agiu sob o pretexto de que, se a mulher não ficasse com ele, "não ficaria com mais ninguém", direcionando o ataque contra a atual vítima.

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. No local, o homem passou por procedimentos cirúrgicos.

Ainda conforme os levantamentos policiais, a mulher envolvida no contexto do crime já possuía medidas protetivas contra o suspeito, deferidas pelo Poder Judiciário.

Após o atentado, o acusado apresentou-se voluntariamente na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 3ª Região, em Batalha. Na ocasião, ele entregou a arma utilizada no crime e as munições.

O homem permanece detido à disposição da Justiça. O inquérito policial, que já conta com autoria e materialidade elucidadas, deve ser concluído e encaminhado ao Judiciário no prazo de 30 dias.