Um acidente envolvendo uma carreta cegonha e um caminhão de carga deixou uma pessoa morta e outras duas feridas no final da noite desta terça-feira (28). 

A colisão ocorreu no trecho da "Ladeira do Varela", na BR-101, em São Miguel dos Campos. O trânsito na região ficou completamente bloqueado durante a madrugada. As informações é do AlagoasWeb.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da carreta cegonha relatou ter tentado desviar de um animal na pista, o que provocou a invasão da contramão e a colisão frontal com o caminhão de verduras. 

O ajudante do caminhão de carga não resistiu aos ferimentos e morreu no local, preso às ferragens.

Os dois motoristas, Joseval de Jesus Santos, de 43 anos, e Rogério Ferreira Juver, de 28 anos, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. 

Após atendimento inicial na UPA de São Miguel dos Campos, ambos foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. 

Segundo o boletim médico, os pacientes apresentam fraturas e escoriações, mas deram entrada na unidade conscientes.

O impacto da colisão destruiu as cabines dos veículos e espalhou a carga pela rodovia. 

Carros que eram transportados pela cegonha, incluindo um veículo de luxo da marca Porsche, foram danificados. 

Equipes da PRF permanecem no local para orientar o fluxo de veículos e coordenar a remoção dos destroços. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.