Um sargento da reserva da Polícia Militar de Alagoas foi detido na noite da última sexta-feira (17), após uma ocorrência que mobilizou diversas equipes de segurança pública no município de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão do estado.

Segundo informações divulgadas pelo portal IT Notícias, o militar apresentava indícios de embriaguez e desobedeceu a uma ordem de parada emitida por uma guarnição da Rádio Patrulha. Após ser alcançado pelos policiais, ele teria sacado uma arma de fogo, o que levou os agentes a efetuarem disparos para conter uma possível reação e preservar a segurança da equipe e de terceiros.

Apesar dos tiros, o sargento não foi atingido. No entanto, imagens encaminhadas à imprensa mostram que o veículo envolvido na ocorrência teve a lataria perfurada.

Diante da situação, equipes do PELOPES, Força-Tarefa e COPES Caatinga foram acionadas e atuaram de forma conjunta para controlar a ação. O militar foi contido ainda no local. Informações preliminares apontam que ele já teria histórico considerado delicado de comportamento.

Registros que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o sargento aparece imobilizado e sendo colocado na cápsula de retenção de uma das viaturas.

A Polícia Militar de Alagoas deve se manifestar oficialmente sobre o caso neste sábado (18), com mais detalhes sobre a ocorrência e eventuais medidas adotadas.