O que se esperava era que o senador Renan Filho botasse o pé na estrada, como tem feito JHC, dando início para valer a sua campanha eleitoral.
Por enquanto, o que se vê é um certo sentimento de saudade dos tempos em que ele passou no Ministério dos Transportes, bem avaliado, ressalte-se, pelo presidente Lula.
Como dissemos aqui, na semana passada corria celeremente em Brasília a informação de que ele e o ex-prefeito de Maceió estavam mesmo fechando um acordo para o governo do Estado – com um detalhe: JHC seria o candidato de consenso.
Pode não ser exatamente isso, mas que ninguém duvide das coisas de Alagoas. Basta lembrar como Collor virou candidato a governador pelo MDB e, na sequência, a presidente pelo PRN de Renan Calheiros.
Em tempo:
O senador Renan Filho tem feito até sorteio de garrafas de vinho nas suas redes sociais, até porque vale tudo para ser visto como simpático e generoso pelo eleitor – mas falta aquele impulso de vontade.
