Um policial militar de Sergipe foi preso nesta quarta-feira (8), acusado de envolvimento na morte de Diego da Silva Amaro, de 36 anos. O crime aconteceu no dia 28 do mês passado, na cidade de Glória, na Bahia. Tanto a vítima quanto o suspeito são naturais de Piranhas, no Sertão de Alagoas.
De acordo com as investigações, Diego teria entregado cerca de R$ 100 mil ao policial, entre dinheiro e bens, com a promessa de conseguir aprovação no concurso da Polícia Militar de Sergipe, o que acabou não se concretizando.
Após não obter o resultado esperado, Diego passou a cobrar a devolução do valor, mas não teve sucesso. Ainda segundo as apurações, ele teria sido ameaçado pelo suspeito.
No dia do crime, Diego foi encontrado morto em Glória. Antes disso, ele chegou a enviar áudios e compartilhar sua localização em tempo real com familiares, mencionando inclusive possíveis envolvidos.
Informações apontam que, pouco antes de desaparecer, a vítima teria se encontrado com o policial, principal suspeito do caso.
Nesta quarta-feira (8), equipes da Polícia Civil da Bahia cumpriram mandado de busca na residência do policial investigado.
