Em uma longa reportagem sobre fraudes em concursos públicos, o programa Fantástico exibido nesse domingo (22) destacou que a investigação da Polícia Federal aponta o Delegado-Geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, como participante do esquema.

A informação foi divulgada, em primeira mão, aqui no CadaMinuto, no Blog do jornalista Ricardo Mota.

A reportagem do Fantástico exibiu detalhes da operação da Polícia Federal que investiga a organização criminosa especializada em fraudar concursos públicos em vários estados, e esteve em Maceió, na sede da Delegacia Geral da PC-AL, mas não conseguiu falar com o delegado.

Essa operação vem em sequência de outra ação recente da PF, também com forte repercussão nacional, na qual o secretário estadual de Saúde, Gustavo Pontes, é investigado por supostos desvios milionários no Sistema Único de Saúde (SUS).

No ritmo atual, o Governo de Alagoas é forte candidato na disputa por uma vaga no tradicional quadro do Fantástico no qual, após três "gols" (contras, nesse caso), o jogador pode pedir música.

 

Confira a íntegra da reportagem do Fantástico:

https://g1.globo.com/fantastico/video/policia-federal-aponta-chefe-da-policia-civil-de-alagoas-como-partipante-de-esquema-de-fraudes-em-concursos-publicos-14455562.ghtml