O corpo de Marileide Lopes da Silva Lima, de 42 anos, foi encontrado carbonizado, na tarde desta segunda-feira (9) , em um canavial no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. Um homem suspeito de cometer o crime foi preso durante as investigações.

De acordo com informações da polícia, a vítima estava desaparecida desde o último sábado (7). Um motorista de aplicativo teve papel importante para esclarecer o caso. Segundo as autoridades, ele havia levado Marileide até a casa do suspeito e, no dia seguinte, ao ver um cartaz nas redes sociais e nas ruas informando o desaparecimento da mulher, decidiu procurar a polícia para relatar onde havia deixado a passageira.

A partir dessa informação, equipes iniciaram diligências que levaram à localização do suspeito, detido nesta segunda-feira. Inicialmente, ele negou envolvimento no crime e chegou a apresentar um documento falso. No entanto, durante o interrogatório, acabou confessando o assassinato.

Segundo o depoimento, o homem afirmou que enforcou Marileide utilizando uma corda. Depois, colocou o corpo em uma carrocinha, levou até um canavial e ateou fogo no cadáver na tentativa de ocultar o crime.

A polícia informou ainda que a vítima e o suspeito mantinham um relacionamento. Em depoimento, ele declarou que matou a mulher motivado por ciúmes. O assassinato ocorreu no domingo (8), data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o delegado Bruno Fernandes, responsável pelas investigações, o suspeito deverá responder pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e falsificação de documento.