Um homem de 30 anos, apontado pela polícia como integrante de organização criminosa e com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (21), na Grota da Alegria, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
De acordo com a PM, equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) foram até a Rua São Matheus por volta das 3h40, após receberem informações sobre o paradeiro do suspeito. Ele era investigado por envolvimento em homicídios registrados nos conjuntos Cleto Marques Luz, Salvador Lyra e Santa Lúcia.
No local, os militares encontraram um Renault Logan branco estacionado em frente à residência. Segundo a corporação, o veículo teria sido visto em imagens relacionadas a crimes atribuídos ao suspeito.
As equipes cercaram o imóvel e passaram a chamar pelo morador, mas não houve resposta inicial. Ainda conforme a PM, em determinado momento o homem abriu parcialmente uma janela da porta e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele teria tentado fugir pelos fundos da casa.
A polícia afirma que o suspeito voltou a atirar e foi baleado durante o confronto. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu aos ferimentos.
Na ação, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições, sendo quatro deflagradas e duas intactas, além do veículo que estava na frente do imóvel. O material foi encaminhado à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil, que deve acompanhar o caso.

*Com informações da Ascom PM/AL










