Um homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (20), no bairro João Paulo II, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, após agredir a própria companheira. Ele havia acionado a Polícia Militar alegando que a mulher estaria tramando contra sua vida.

De acordo com informações do 3º BPM, a guarnição de Rádio Patrulha 05 foi acionada para averiguar uma suposta situação de violência doméstica. O solicitante relatou que a companheira teria articulado com terceiros para matá-lo.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram o homem na porta da residência. Ele reafirmou a versão e disse que a mulher estava dentro do imóvel e que “iria se entregar”. Diante da suspeita de crime em andamento, os militares entraram na casa e localizaram a mulher sentada no chão, com diversos hematomas pelo corpo e sangramento na região do olho esquerdo.

Após ser ouvida separadamente, a vítima confirmou que houve discussão, mas relatou que foi agredida pelo companheiro, que desferiu socos em seu rosto e em outras partes do corpo.

Diante das evidências de lesão corporal no contexto de violência doméstica, os policiais deram voz de prisão ao homem. Ele foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica contra a mulher.

A vítima foi levada ao Hospital de Emergência do Agreste para atendimento médico e permaneceu em observação.