Um homem de 62 anos foi preso na noite desta sexta-feira (20), no povoado Pé Leve, zona rural de Limoeiro de Anadia, no Agreste de Alagoas, suspeito de tentativa de feminicídio e por porte irregular de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e do 3º Batalhão realizavam patrulhamento por volta das 21h30, quando receberam informações sobre o paradeiro de um homem apontado como autor de uma tentativa de feminicídio registrada dias antes.
No endereço indicado, os policiais encontraram um suspeito com as características repassadas. Ele estava na escada de acesso da residência e segurava um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação da viatura, correu para o pavimento superior do imóvel, mas foi alcançado.
Antes de ser detido, o homem arremessou a arma no quintal da casa. O revólver calibre 38 foi localizado, junto com cinco munições — três intactas e duas pinadas. Durante consulta ao sistema, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. No local, também foi encontrado o veículo que teria sido utilizado no crime.
A tentativa de feminicídio ocorreu no último dia 10, no município de Craíbas, também no Agreste. A vítima é cunhada do suspeito. Segundo relato dela, o crime teria sido motivado pelo apoio que prestava à irmã, ex-companheira do homem, em situações de comportamento agressivo.
O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Civil, em Arapiraca.










