Um procedimento Preparatório de Inquérito civil, instaurado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), vai apurar um possível desvio de recursos públicos no programa “Messias Solidário”, em Messias, no interior de Alagoas. 

A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (19). Segundo o documento, ela foi adotada com base em uma notícia de fato que aponta um suposto envolvimento da empresa responsável pela gestão do programa e da então secretária municipal Ana Paula em possíveis irregularidades.

De acordo com o MP, o procedimento é preventivo e visa reunir informações e delimitar o alcance de eventual inquérito civil, além de avaliar a possibilidade de adoção de medidas judiciais ou a celebração de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs).

Entre as providências determinadas estão a autuação e registro do procedimento, o envio de cópia ao Conselho Superior do Ministério Público para acompanhamento e a expedição de ofício ao Município de Messias solicitando complementação de informações. O caso segue em fase inicial de apuração.