Os políticos do estado de Alagoas têm manifestado pesar e solidariedade pelo falecimento do presidente do Podemos em Maceió, Edlúcio Donato. Ele morreu nesta terça-feira (17), após enfrentar um câncer de próstata.
Nas redes sociais, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), disse ter recebido a notícia com pesar e deixar seus sentimentos à esposa e às filhas de Edlúcio.
“Sua partida precoce, após uma brava luta contra o câncer, deixa uma lacuna irreparável na política alagoana. Ficam o exemplo de dedicação, o preparo técnico e a busca incessante por cidades mais inteligentes e humanas”, escreveu JHC.
Em nota, o Podemos destacou a liderança de Edlúcio. “Edlúcio foi uma liderança dedicada, leal aos princípios do partido e comprometida com uma política séria, humana e voltada para as pessoas. À frente do diretório municipal, conduziu o partido com responsabilidade, diálogo e espírito público, sempre buscando fortalecer nossa atuação e contribuir com o desenvolvimento de Maceió”, afirmou.
O vice-prefeito de Maceió Rodrigo Cunha (PODE) também lamentou o falecimento do político. Nas redes sociais, relembrou os momentos que viveu com Edlúcio.
“Trabalhamos juntos fazendo uma política do bem, com foco nas pessoas, naquilo que realmente importa. Era vascaíno como eu. E, mesmo nas derrotas, ele dava um jeito de dizer que o sentimento não pode parar, sempre com o sorriso no rosto. Edlúcio era cheio de sonhos, de planos e de fé. Vai deixar uma saudade enorme na minha rotina, nas conversas, nas ideias, na parceria”, escreveu.










