Uma mulher foi baleada na manhã dessa terça-feira (10) durante uma tentativa de feminicídio no Sítio Gila, zona rural de Craíbas, no Agreste de Alagoas. O principal suspeito é um homem conhecido da família, que fugiu após efetuar os disparos. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada por populares por volta das 11h30. Ao chegar ao local informado, os militares constataram que a mulher já havia sido encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde permanece sob cuidados médicos.

Segundo relato do esposo da vítima à polícia, o casal retornava da cidade de Craíbas para o sítio onde mora, em uma carroça puxada por uma burra, quando foi surpreendido pelo suspeito, que conduzia um Chevrolet Corsa Classic preto. 

O homem teria passado pelo casal encarando-os e, instantes depois, ele retornou, posicionando o veículo à frente da carroça e obrigando a parada. O suspeito desceu do carro armado com um revólver e efetuou um disparo que atingiu a vítima no abdômen, fazendo com que ela caísse no chão. 

No hospital, os policiais conversaram com um primo da vítima, que apontou possível motivação ligada a desavenças pessoais. Segundo ele, o suspeito não teria aceitado o fim do relacionamento com a irmã da vítima, que teria sido aconselhada pela mulher baleada a se separar devido às constantes brigas.

Após colher as informações, a guarnição retornou a Craíbas e realizou buscas na residência do suspeito, mas o imóvel estava fechado. Rondas também foram feitas nas imediações, porém o homem não foi localizado.

Quem tiver informações que possam ajudar na localização do indivíduo, deve entrar em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181. A ligação é anônima, sigilosa  e gratuita.