Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) flagraram, na última segunda-feira (9), um motociclista inabilitado transportando dois passageiros em sua moto, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Canaã. Entre o condutor e sua esposa estava uma criança de sete anos, sem a proteção do capacete.
A equipe estava em fiscalização quando avistou a cena. O motociclista foi abordado pelos agentes que, durante a vistoria, constataram que ele não possuía carteira de habilitação
O transporte de crianças em motocicletas é de grande risco, pois seus corpos ainda em desenvolvimento as tornam mais vulneráveis a impactos, mesmo em sinistros considerados leves. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) apenas crianças acima de 10 anos podem ser transportadas nesse tipo de veículo, se tiverem condições de cuidar da própria segurança.
Muito além de uma infração de trânsito, pilotar motocicleta ou transportar passageiros sem o equipamento de segurança adequado é perigoso e imprudente. O uso do capacete diminui em até 76% o risco de traumatismo cranioencefálico, principal causa de morte em sinistros de trânsito.
A moto foi liberada após apresentação do condutor habilitado.
O DMTT reforça que a segurança é fundamental e um dever de todos. Frases como “é logo ali” ou “é rapidinho” podem custar vidas. Pilote com responsabilidade.










