Um homem de 52 anos, condenado a 14 anos de prisão por homicídio, foi preso nesta quarta-feira (11) durante a Operação Cerco Fechado – Fase II, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, que até o momento, predeu 18 pessoas. Ele estava foragido da Justiça e teve o mandado de prisão cumprido por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a Polícia Civil, o condenado foi localizado após diligências da especializada, que vinha monitorando o paradeiro de investigados e sentenciados com pendências judiciais. A prisão ocorreu sem registro de confronto.
O mandado foi executado por policiais da DHPP, sob coordenação da delegada Tacyane Ribeiro. Após a captura, o homem foi encaminhado para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça para iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.
A Operação Cerco Fechado – Fase II tem como foco o cumprimento de mandados judiciais e a localização de foragidos em diferentes regiões do estado, como estratégia de enfrentamento à criminalidade.
A delegada Tacyane Ribeiro destacou a importância da ofensiva. “Operações como essa retiram de circulação indivíduos condenados por crimes graves, garantindo o cumprimento das decisões judiciais e reforçando a sensação de justiça para a sociedade”, afirmou.










