A Operação Cerco Fechado - Fase II, realizada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) nesta quarta-feira (11), teve como um dos alvos um jovem de 26 anos, denunciado por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio em Branquinha, em janeiro deste ano. 

Segundo as investigações, o suspeito tentou matar a ex-companheira e um amigo dela com uma arma de fogo. Ele teria apontado a arma para a cabeça das vítimas e acionado o gatilho, mas as munições não dispararam. Após trocar os projéteis, tentou novamente, sem sucesso.

De acordo com o delegado Humbero Cassiano, o crime teria sido motivado por ciúmes e pelo fato de as vítimas estarem em um território supostamente dominado por uma facção rival ao suspeito.

O jovem, que já possui passagens pelo sistema prisional por homicídio qualificado, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, estava cumprindo pena em regime semiaberto.

A operação, que ocorre em Maceió e no interior do estado, cumpriu mais de 70 mandados de prisão e busca e apreensão e já resultou na prisão de 18 pessoas, com registros em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos. O objetivo é combater e desarticular organizações criminosas que atuam em diversas modalidades de crime no estado.

 


Foto de Capa: Reprodução