Moradores do bairro de Riacho Doce, em Maceió, bloquearam um trecho da rodovia AL-101 Norte na noite desta terça-feira (10) em protesto contra a interrupção no abastecimento de água na região. A manifestação provocou lentidão e congestionamento no tráfego.
Para impedir a passagem de veículos, os manifestantes utilizaram pneus e pedaços de madeira, que foram incendiados sobre a pista. A mobilização chamou a atenção de motoristas que trafegavam pela rodovia, principal ligação entre a capital e o Litoral Norte.
Em nota, a BRK informou que o desabastecimento ocorreu após a paralisação da Elevatória de Água de Riacho Doce, causada pelo furto de cabos da rede elétrica nos últimos dias. O problema afetou também os bairros de Guaxuma e Garça Torta.
Ainda segundo a concessionária, o reparo da fiação elétrica — de responsabilidade da Equatorial — foi concluído no início da noite desta terça-feira. No momento, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelo sistema produtor, realiza as verificações operacionais para que a distribuição de água seja restabelecida.
Enquanto o abastecimento não é totalmente normalizado, a BRK informou que segue prestando apoio à população com o envio de caminhões-pipa às áreas mais afetadas.










