Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (9), suspeito de tentativa de homicídio. A prisão ocorreu após buscas da Polícia Militar (PM), que localizou o suspeito em uma pousada no Centro da cidade de Arapiraca. No local, foram apreendidas duas armas de fogo e uma motocicleta com registro de roubo.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início por volta das 00h16, quando uma guarnição foi acionada para verificar uma tentativa de homicídio no Bosque das Arapiracas. Ao chegar no lugar do crime, os policiais foram informados de que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
No hospital, a vítima, que estava consciente, relatou ter sido atingida por disparos de arma de fogo efetuados por um indivíduo conhecido como “Orelha”, afirmando ainda que vinha sofrendo ameaças de morte anteriores por parte do suspeito.
Com base nas informações, os militares iniciaram buscas para localizar o autor do crime. Durante as diligências, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que o suspeito estaria hospedado em uma pousada no Centro de Arapiraca.
Ao chegar ao estabelecimento, o responsável informou que um casal desconhecido havia alugado um quarto naquela noite e que o homem chegou conduzindo uma motocicleta Honda Biz branca. No quarto indicado, os policiais identificaram o suspeito e visualizaram uma pistola calibre .380 sobre a mesa.
Durante a busca no local, foi localizado ainda um revólver calibre .38, com numeração suprimida, contendo seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas, arma que, segundo o próprio suspeito, teria sido utilizada na prática do crime.
A motocicleta Honda Biz, sem placa, encontrada no interior da pousada, possuía registro de roubo/furto. O suspeito, a companheira e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde o homem foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.










