A Polícia Civil investiga o assassinato do professor de dança e coreógrafo de bandas de fanfarra Ednaldo da Rocha França, conhecido como Edinho Rocha, de 38 anos, ocorrido na quinta-feira (5), no município de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas. O suspeito do crime, um homem de 22 anos, foi preso em flagrante após confessar o homicídio.
O caso veio à tona após populares denunciarem o desaparecimento de Ednaldo. Ao irem até a residência da vítima, testemunhas encontraram um rapaz desconhecido no interior do imóvel, que demonstrou nervosismo ao ser questionado sobre o paradeiro do coreógrafo. A Polícia Militar foi acionada, mas o homem já havia deixado o local quando a guarnição chegou. Dentro da casa, os policiais encontraram sinais de violência, como marcas de sangue nos lençóis.
Pouco tempo depois, informações repassadas pelo Serviço de Inteligência da PM indicaram que um indivíduo com ferimento na mão havia dado entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No local, os militares localizaram o suspeito, que confessou ter esfaqueado Ednaldo após uma discussão. Em depoimento, ele alegou que teria retirado uma faca das mãos da vítima e, após ser agredido, reagiu com golpes de arma branca.
Ainda segundo a polícia, o homem afirmou ter ocultado o corpo sob entulhos no quintal da própria casa de Ednaldo. Com o apoio da Guarda Municipal, os agentes realizaram buscas e localizaram o cadáver no local indicado.
Testemunhas também relataram que viram o suspeito circulando pela cidade com a motocicleta da vítima. Questionado, ele afirmou ter arremessado o veículo em um trecho do rio, nas proximidades do Campo Municipal. O local foi averiguado, mas a motocicleta não foi encontrada.
O suspeito permanece preso, à disposição da Justiça, enquanto o caso segue sendo investigado.










