Um total de 44,117 quilos de entorpecentes e 26 armas de fogo foi retirado das ruas ao longo da primeira semana de fevereiro,  pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). Os números resultam de ações operacionais realizadas no intervalo compreendido entre domingo (1º) e domingo (08) em todo o estado.  

No mesmo período, 266 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram confeccionados em diversos municípios. Os dados foram contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral) a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).  

Parte significativa dos entorpecentes retirados de circulação ao longo da semana deve-se à que foi apreendida na noite de quarta-feira (4), na BR-101, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. A ação foi realizada por equipes da Companhia de Choque (CPChoque), após levantamento da Diretoria de Inteligência que apontou o transporte de material ilícito de Recife (PE) para a capital alagoana.  

O veículo suspeito, um Ford Fiesta vermelho, foi interceptado por volta das 23h. Durante a abordagem, o nervosismo dos ocupantes chamou a atenção dos policiais, que localizaram os 20 tabletes de maconha escondidos no porta-malas, dentro de uma embalagem de ração animal. Os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos à Polícia Civil por tráfico de drogas.