As chuvas registradas em Alagoas neste domingo (8) provocaram transtornos e estragos em várias cidades do Estado. Em Arapiraca, além das chuvas, os ventos fortes arrancaram árvores e o telhado de uma residência.

Ainda na cidade do Agreste, a queda de um raio causou um princípio de incêndio em um coqueiro. Um raio também atingiu uma casa, no município de Pilar, provocando danos materiais.  

No trevo de acesso ao município de Craíbas, o temporal causou a queda de uma árvore de grande porte, com parte dos galhos alcançando a rodovia.

 

 

Santana do Ipanema, Campestre, Piranhas e Limoeiro de Anadia também registraram ventos fortes, alagamentos em vias públicas, calçadas e imóveis, além da queda de árvores.

Em Maceió, houve quedas de árvores e alagamentos em alguns pontos da cidade, principalmente pela manhã. Em uma das ocorrências registradas, uma árvore caiu atingindo o muro de uma residência, no bairro da Pitanguinha. 

Até o final da tarde deste domingo, não houve registros de feridos em nenhuma das cidades afetadas.

 

 

O alerta meteorológico divulgado ontem pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), por meio da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), previa a necessidade de maior atenção, em decorrência do tempo, para as regiões do Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco.  

A previsão é de que as condições de instabilidade se estendam, pelo menos, até o final deste domingo.

De acordo com o monitoramento realizado pela SPDEN, em alguns momentos, as pancadas podem vir acompanhadas de rajadas de vento, capazes de provocar destelhamentos, queda de árvores e de placas mal fixadas, e incidência de raios.  

Nas demais regiões do estado, também há previsão de chuva, porém com intensidade fraca no mesmo período.

Até o momento não há indicação de risco de elevação significativa dos níveis dos principais rios e lagoas do estado.

 

 

Fotos: Reprodução