O presidente do Penedense, Aerton Reis, registrou um boletim de ocorrência após três jogadores do clube relatarem tentativas de aliciamento às vésperas da última rodada do Campeonato Alagoano. A denúncia foi divulgada pelo próprio Aerton nas redes sociais na tarde deste sábado (7).
Segundo o dirigente, os atletas receberam propostas financeiras para influenciar o resultado do jogo contra o ASA. As abordagens teriam sido feitas por meio de mensagens enviadas aos celulares dos jogadores, oferecendo dinheiro em troca de ações como facilitar o desempenho do adversário, provocar expulsões ou se omitir durante a partida.
Ele ainda informou que o responsável pela linha telefônica usada nas mensagens já está sendo identificado. “Cerca de três jogadores nos procuraram relatando propostas financeiras para facilitar o jogo contra o ASA”, disse Aerton Reis.
Para formalizar a denúncia, o presidente foi ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Penedo, e o caso também foi comunicado à Federação Alagoana de Futebol (FAF).
O Penedense ocupa a sexta posição, com cinco pontos, e entra na rodada final com poucas chances de classificação e baixo risco de rebaixamento. O time enfrenta o ASA, líder da competição, às 16h deste sábado (7), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Foto de Capa: Reprodução










