O Ministério Público de Alagoas (MP-AL divulgou um alerta sobre o desaparecimento do colombiano Jefferson Stive, grafiteiro, que pode ter estado pela última vez em Maceió. As informações foram repassadas por integrantes do Núcleo de Apoio às Vítimas (Navid).
Segundo o MP, um amigo do desaparecido procurou o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), mas não havia registro de boletim de ocorrência. Diante disso, a promotora Marluce Falcão orientou que o registro fosse feito em uma delegacia, como comunicante, para oficializar as buscas.
A Delegacia do Turista foi acionada e, conforme informado pela delegada Luci Mônica, uma policial bilíngue foi disponibilizada para prestar atendimento no caso.
Ainda conforme o MP, o desaparecimento não é recente, mas a família mantém a esperança de localizar Jefferson. Um amigo hondurenho, que atualmente mora nos Estados Unidos, decidiu ajudar a mãe do grafiteiro, passando por estados onde ele teria histórico de passagem. As informações mais recentes indicam que Maceió foi o último local por onde Jefferson esteve.









