Três metralhadoras artesanais, além de drogas, munições e silenciadores, foram apreendidas pela Polícia Militar durante a abordagem a um ônibus interestadual na noite desta segunda-feira (2), em um trecho da BR-316, no município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
A ação ocorreu por volta das 21h30, durante um bloqueio policial realizado por equipes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes). Com o apoio de um cão farejador, os militares fiscalizaram um ônibus que havia saído de Andradas, em Minas Gerais, com destino ao povoado Areias, na zona rural do município.
Durante a vistoria no maleiro do veículo, o cão indicou a presença de material ilícito em uma caixa de som. Ao abrir o equipamento, os policiais encontraram três metralhadoras de fabricação artesanal calibre .40, três munições do mesmo calibre, cerca de 994 gramas de maconha e 986 gramas de haxixe. Também foram apreendidos seis carregadores, três silenciadores e duas prensas de aço usadas para compactar drogas.
De acordo com funcionários da empresa de transporte, outro ônibus da mesma companhia apresentou defeito mecânico na cidade de Barrocão, em Minas Gerais, e parte das bagagens foi transferida para o veículo abordado. Segundo eles, o material apreendido pertenceria a um passageiro do ônibus que apresentou problema, mas o responsável não foi identificado.
Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema. O motorista do ônibus também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.









