O ônibus envolvido no acidente que vitimou 15 pessoas, na rodovia AL-220, no povoado Caboclo, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, na manhã desta terça-feira (3), saiu de Juazeiro do Norte, no Ceará, e levava romeiros de Coité do Noia, em uma caravana organizada pela prefeitura do município.
O veículo fazia parte de um grupo de 17 ônibus contratados pela prefeitura para o retorno da Romaria de Nossa Senhora das Candeias.
Em nota (leia na íntegra abaixo), o Município se solidarizou com amigos e familiares das vítimas, e decretou luto oficial na cidade. Além disso, informou que está prestando suporte psicológico, social e auxiliando no translado dos corpos.
Nas redes sociais, o prefeito Bueno Higino Filho (PP) lamentou a tragédia e pediu orações pelas pessoas envolvidas. Em entrevista a uma rádio local, Bruno disse que também acompanhava a romaria e voltava à cidade no momento do acidente. Gestores de outros municípios de Alagoas também se pronunciaram e manifestaram solidariedade pelo ocorrido.
O caso
O ônibus, que transportava cerca de 60 romeiros, teria capotado em um local conhecido como “S do Caboclo”, em São José da Tapera, por volta das 7h09. Entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e três crianças, segundo confirmação oficial do Governo do Estado.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente e o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou luto oficial de três dias no estado.
Leia a nota da Prefeitura de Coité do Noia
“NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Coité do Noia, com profundo pesar e consternação, vem a público informar sobre o trágico acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, 03 de fevereiro de 2026, por volta das 06:00h, envolvendo um ônibus com romeiros que retornavam da cidade de Juazeiro do Norte/CE para nosso município.
Desde o momento em que tomou conhecimento do ocorrido, a gestão municipal mobilizou imediatamente suas equipes e está prestando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares.
Informamos que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir o apoio integral, incluindo o suporte psicológico e social, o auxílio no translado dos corpos e o acompanhamento dos feridos.
Neste momento de dor imensurável, a Prefeitura de Coité do Noia se solidariza com as famílias e amigos das vítimas, colocando-se à inteira disposição para o que for necessário. Decretamos luto oficial no município como sinal de nosso profundo respeito e tristeza.
Novas informações serão comunicadas oficialmente à medida que forem confirmadas pelas autoridades competentes.”
*Estagiária sob supervisão da Editoria










