Um homem de 30 anos foi preso preventivamente na última sexta-feira (30), no bairro Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió, suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 23 anos, enquanto ela dormia. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, após decisão da Justiça.
De acordo com a delegada Kelly Kristynne, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), o crime ocorreu na madrugada de 10 de janeiro de 2026, por volta das 4h. A vítima foi surpreendida dentro de casa e atingida por vários golpes de faca, principalmente no pescoço. Ao tentar se defender, também sofreu ferimentos nas mãos.
Mesmo após deixá-la gravemente ferida, o suspeito ainda tentou asfixiá-la com um lençol. A jovem conseguiu escapar e fugir do local, o que impediu a consumação do crime.
A vítima precisou passar por cirurgia devido à gravidade das lesões. As investigações apontam que o homem já havia cometido outra tentativa de feminicídio contra a mesma vítima e possui histórico de violência, uso de entorpecentes e possível ligação com organização criminosa.
A investigação ainda mostrou que o homem era muito controlador durante o relacionamento e continuou a perseguir a vítima mesmo após o fim da relação.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido por equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). O suspeito permanece à disposição da Justiça.
*Com inrformações da PCAL
Foto de Capa: Reprodução










