Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite dessa segunda-feira (2) no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. A vítima, que se identificou como pessoa em situação de rua, foi atingida por um disparo de arma de fogo na mão após ser abordada por dois homens enquanto coletava materiais recicláveis nas proximidades do Hospital Universitário (HU).

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para prestar apoio à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, onde a vítima havia dado entrada. Ao chegar ao local, os policiais ouviram o relato do homem, que afirmou ter sido reconhecido pelos suspeitos, que teriam dito: “É esse aqui, é esse aqui”, antes de efetuar o disparo.

A vítima não soube informar a motivação do ataque e acredita ter sido confundida com outra pessoa. Após ser baleada, ele conseguiu se deslocar por conta própria até a UPA, sem receber ajuda de terceiros.

A equipe de enfermagem informou que o homem estava em estado estável e, em seguida, ele foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento.